Versão 3.3.000

Publicado em 24/07/2018

• Nova Topologia de Redes (clique aqui)

A Topologia de Redes foi completamente redesenhada para facilitar o uso por parte dos usuários do sistema, além de aumentar a integração com as informações já disponíveis no banco de dados. Além disso, conta com novidades, dentre as quais destacam-se: Nova interface de criação/manutenção de redes com menu exclusivo; Desenho da rede com guias para curvas; Integração com Equipamentos On-Line; Gerência visual das conexões dos equipamentos; Gerenciamento de reservas técnicas; Troca de equipamentos. Disponível em: Gateway > Redes > Topologia de Redes.

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Clique na imagem para ampliá-la.

• Integração com WhatsApp (clique aqui)

A nova versão do sistema conta com um novo recurso de integração com os mensageiros mais utilizados atualmente. E para começar, o RBX foi integrado ao WhatsApp. Com esta integração, os clientes finais conseguirão falar com os atendentes diretamente de seus dispositivos móveis, de forma totalmente integrada ao sistema. Assim, para os atendentes, será como se os clientes estivessem acessando o chat via central do assinante. A utilização por parte do cliente final é totalmente transparente. Através de perguntas simples, o sistema abrirá automaticamente um chamado e encaminhará o atendimento para um atendente disponível. Disponível em: Empresa > Parâmetros > Integrações > AnyCom/WhatsApp.

Foto 1

Foto 2

Clique na imagem para ampliá-la.

• Endereço de cobrança por contrato (clique aqui)

Agora passa a ser possível a utilização de endereços de cobrança específicos para cada contrato do cliente. Além disso, os endereços de instalação podem continuar sendo utilizados também como endereços de cobrança. Os novos endereços serão utilizados em todas as rotinas financeiras do sistema (boletos bancários, arquivos de remessa), e seguirão a ordem de prioridade a seguir: Endereço de cobrança do contrato (prioridade máxima); Endereço de instalação do contrato configurado para também ser utilizado como endereço de cobrança; Endereço de cobrança do cliente; Endereço principal do cliente. Disponível em: Empresa > Clientes > Cadastros > Contratos.

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Clique na imagem para ampliá-la.

• Novas opções para edição expressa (clique aqui)

A rotina de edição expressa ganhou novas opções para facilitar ainda mais as alterações que precisam ser executadas em vários clientes ao mesmo tempo: Possibilidade de filtrar o NAS nas mudanças de IPs; Possibilidade de selecionar a interface pppx para sistemas com servidor PPPoE existente. Disponível em: Utilitários > Edição Expressa.

Foto 1

Clique na imagem para ampliá-la.

• Controle de notas fiscais de consumo (clique aqui)

Agora é possível controlar as notas fiscais recebidas que não possuem vínculo direto com o estoque da empresa. Por exemplo: Nota fiscal de combustível (gasolina, álcool, diesel); Nota fiscal de ativos imobilizados (carros, equipamentos); Outros materiais que não são controlados via estoque. Para isso foi criado um novo campo no cadastro de produtos que define se o item terá movimentação de estoque. Para os que não tiverem, ao dar entrada em uma nota fiscal, a mesma será registrada, mas não fará a movimentação do estoque. O cadastro do item é necessário porque alguns arquivos fiscais necessitam dessa informação (por exemplo, o Sped Fiscal). Disponível em: Fiscal > Notas Fiscais Recebidas.

Foto 1

Clique na imagem para ampliá-la.

• Motivos de estorno para documentos financeiros (clique aqui)

Este novo cadastro possibilita a gerência dos motivos para o estorno de um título. Assim, quando um usuário estornar um título, ele deverá indicar o motivo do estorno, dentre os motivos cadastrados. O relatório de documentos estornados permitirá o agrupamento pelos motivos de estorno, com geração de resumo e gráficos para melhor análise. Disponível em: Financeiro > Cadastros > Motivos de Estorno.

Foto 1

Foto 2

Clique na imagem para ampliá-la.

• Melhoria nas ordens de compra (clique aqui)

As ordens de compra do sistema contam com novidades: Possibilidade de criar observações fixas para impressão (similar às observações fixas dos pedidos); O campo de Observações passou a suportar até 500 caracteres; A interface de inclusão de itens foi alterada para facilitar a busca por itens do estoque; Na inclusão de itens também foi adicionada uma coluna com o valor da última compra do item em questão; Foram implementadas novas validações para melhorar ainda mais a experiência de uso do usuário. Disponível em: Fornecedores > Ordem de Compra.

Foto 1

Foto 2

Clique na imagem para ampliá-la.

• Novos modelos para distrato de contratos (clique aqui)

Agora é possível criar modelos específicos para distratos (contratos cancelados) e gerenciá-los individualmente nos contratos dos clientes (contratos e distratos). Além disso, os distratos também poderão ser visualizados pelos clientes via central do assinante. Disponível em: Empresa > Clientes > Modelos Contratos.

Foto 1

Clique na imagem para ampliá-la.

• Novos comprovantes financeiros (clique aqui)

A partir de agora é possível imprimir comprovantes financeiros para todos os lançamentos realizados manualmente no sistema. Por exemplo, ao se fazer um saque, é possível imprimir o comprovante da operação e disponibilizá-lo para os interessados. Os comprovantes serão gerados para os novos lançamentos realizados a partir desta versão. Disponível em: Rotinas Financeiras.

Clique na imagem para ampliá-la.

• Novos parâmetros para aviso de pagamento (clique aqui)

Foram criados novos parâmetros para os avisos de pagamento do sistema, com o intuito de diminuir erros por parte dos usuários finais: Antecedência máxima permitida: para não permitir que um cliente informe um pagamento muito atrasado de um documento (por exemplo, de 1 ano atrás); Atraso máximo permitido: para não permitir que um cliente informe um pagamento muito distante de um documento (por exemplo, daqui 1 ano). Disponível em: Empresa > Avisos de Pagamento.

Foto 1

Clique na imagem para ampliá-la.

• Novos parâmetros para o chat (clique aqui)

O chat do sistema agora conta com uma interface para configuração de alguns parâmetros: Nome do usuário do sistema que é mostrado para os usuários finais. Neste campo, a empresa pode colocar o nome fantasia ou o nome de seu mascote, por exemplo. Mensagem para quando não houver atendentes disponíveis. Agora é possível customizar essa mensagem, de forma a dar mais liberdade para que o texto reflita o dinamismo da operação. Por exemplo, é possível colocar uma mensagem específica para cada feriado (Feliz Natal, Feliz Ano Novo, etc). Disponível em: Empresa > Parâmetros > Chat.

Foto 1

Clique na imagem para ampliá-la.

• Modelos de recibos/comprovantes financeiros por histórico (clique aqui)

Agora cada histórico pode ter um modelo de recibo específico. Com isto, é possível customizar modelos de acordo com a finalidade dos históricos. Alguns exemplos possíveis: Modelo de recibo para documentos a receber baixados via sistema; Modelo de recibo para documentos a receber acessados via central do assinante; Modelo de recibo para lançamentos de saque em contas bancárias; Modelo de recibo para lançamentos de depósitos em contas bancárias; Modelo de recibo para lançamentos de tarifas em contas bancárias. As possibilidades são infinitas.Disponível em: Financeiro > Cadastros > Modelos de Recibo.

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Clique na imagem para ampliá-la.

• Novas permissões de usuário (clique aqui)

Com a criação de novos recursos, faz-se necessário a criação de novas permissões, dentre as quais destacam-se: Nova permissão para cadastrar motivos de estorno; Nova permissão para alterar os parâmetros do chat; Nova permissão para gerenciar os parâmetros contábeis da empresa; Nova permissão para gerenciar a integração com o WhatsApp; Nova permissão para gerenciar os parâmetros das ordens de compra; Nova permissão para finalizar notas fiscais recebidas; Nova permissão para concessão de acréscimos/abatimentos. Disponível em: Utilitários > Central de Usuários > Usuários.

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Clique na imagem para ampliá-la.

• Integração de contatos via RBX (clique aqui)

Sistemas RBX integrados a outros sistemas RBX agora passam a contar com a integração dos contatos dos clientes, para as operações de: Cadastro de novos contatos; Alteração de contatos já existentes. Disponível em: Empresa > Clientes > Cadastro > Contatos.

Clique na imagem para ampliá-la.

• Novas palavras mágicas (clique aqui)

Foram criadas novas palavras mágicas para utilização em: Envio de e-mails de atendimento; Impressão de OS; Impressão de contratos/distratos; Impressão de recibos/comprovantes financeiros; Páginas de aviso. Disponível em: Várias Aplicações.

Foto 1

Clique na imagem para ampliá-la.

• Novo controle de recebimentos para países da América Latina (exceto Brasil) (clique aqui)

Como forma de atender às mais variadas especificidades regionais, foi criado o controle para recebimentos comuns em alguns países da América Latina. Assim, passa a ser possível, na rotina de baixa avulsa, receber um valor maior ou menor do que o valor da dívida e fazer o controle deste acréscimo/abatimento de forma independente, possibilitando a gerência do mesmo. Disponível em: Financeiro > Baixa Documentos (país da América Latina, exceto o Brasil).

Clique na imagem para ampliá-la.

• Aplicativo mobile Workforce (v2.5) (clique aqui)

O aplicativo mobile RBX Workforce passou a contar com novos recursos a partir desta versão: Gerenciamento de requisições de estoque avulsas; Gerenciamento da situação dos contratos das OS; Gerenciamento da data de início dos contratos das OS; Melhoria na manutenção da solução das OS. Para que as novidades estejam disponíveis, o aplicativo também deverá estar atualizado para a versão 2.5. Disponível em: RBX Workforce.

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Foto 4

Foto 5

Foto 6

Foto 7

Foto 8

Foto 9

Foto 10

Clique na imagem para ampliá-la.

• Central do Assinante Mobile (v2.5) (clique aqui)

O aplicativo mobile da central do assinante passou a contar com novos recursos a partir desta versão: Aceite eletrônico de contratos; Central de avisos; Troca de senha obrigatória. Para que as novidades estejam disponíveis, o aplicativo também deverá ser atualizado para a versão 2.5. Disponível em: Play Store e Apple Store.

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Foto 4

Foto 5

Foto 6

Foto 7

Clique na imagem para ampliá-la.

 

Veja outras novidades: