Versão 3.2.004

Publicado em 16/01/2018

 

Melhoria de Performance e Ambiente 

A versão 3.2.004 ganhou melhorias em termos de performance do sistema, através da utilização de tecnologias mais atuais de desenvolvimento. Além disso, foram implementadas algumas novidades de ambiente: Vários relatórios receberam uma nova opção no filtro, que define o tipo de condição a ser aplicada em cada campo; Os indicadores de ordenação dos campos só serão mostrados ao passar o mouse encima do campo; Agrupamento de relatórios como forma de facilitar o uso pelos usuários do sistema. Tenha as mesmas informações através de menos relatórios, facilitando a busca por informações; Adicionado usuário, data e hora de geração em diversos relatórios do sistema.

 

 

Nova OS 

Nesta versão, a OS foi separada do atendimento. Agora, um atendimento poderá gerar uma OS ou não. Uma OS - Ordem de Serviço - deverá ser gerada sempre que for necessário executar alguma ação externa em um cliente. Além disso, as OS terão situações específicas para controle das mesmas, sendo estas: Na fila; A caminho; Em execução; Pausada; Concluída; Abortada. Disponível em: Atendimentos > Execução.

Foto 1

Foto 2

Clique na imagem para ampliá-la.

 

Tela de planejamento de OS 

Com a nova ferramenta de planejamento diário, os responsáveis pelos agendamentos de OS terão um recurso visual para facilitar o planejamento e a gestão das mesmas. Dentre os principais recursos, destacam-se: Criação de rotas de atendimento personalizadas por técnico; Planejamento de OS com designação visual; controle de OS por situações específicas, independentes das situações dos atendimentos; Integração em tempo real com o aplicativo móvel RBX Workforce*. É possível visualizar as OS no mapa, bem como a distância do técnico* responsável pelo atendimento até cada ponto de execução. Além disso, é possível designar as OS de um técnico A para outro técnico B apenas arrastando a mesma na tela. * Mediante contratação do aplicativo móvel RBX Workforce. Disponível em: Atendimentos > Planejamento de OS.

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Clique na imagem para ampliá-la.

 

Novos recursos para o Cobrador Virtual 

Adicionado suporte a envio de notificações push para os aplicativos móveis das Centrais do Assinante; Adicionada integração com o aviso de pagamento, para que os mesmos possam desvincular os clientes das regras do Cobrador Virtual. Disponível em: Empresa > Cobrador Virtual.



 

 

Novos recursos para Atendimentos 

Adicionado novo recurso para captura em lote de atendimentos; Criada opção de checklist de atendimentos para facilitar a execução dos mesmos. Os checklists serão criados vinculados aos tópicos e depois ficam vinculados a cada atendimento individualmente. Disponível em Atendimentos > Execução.

Foto 1



 

 

Nova Fatura de Serviços

O conceito das faturas de serviço foi alterado, de forma a dar mais controle para o usuário do sistema. A partir de agora, as faturas de serviço serão desvinculadas dos documentos financeiros. Isso significa que o estorno de um documento financeiro não irá cancelar uma fatura de serviço. Além disso, também passa a ser possível a geração de faturas de serviço para adesões e serviços gerais. Também foi criado um modelo de fatura de serviços exclusivo para o país Paraguai. Disponível em Financeiro > Faturas de Serviço.

 

 

Melhoria no Provisionamento de Equipamentos 

O recurso de provisionamento de equipamentos foi melhorado na nova versão e agora conta com mais funcionalidades, a saber: Execução automática dos scripts por evento (ativação, cancelamento e suspensão); Criação de grupos de scripts para ser executados de uma vez só, em sequência; Controle da execução dos scripts por notificações no navegador do usuário; Execução dos scripts através de fila, possibilitando um ganho de performance na execução de scripts em lote. Além disso, a fila pode ser consultada através do menu: Utilitários > Sistema > Fila de Provisionamento. No cadastro de NAS, também foi adicionado suporte ao cadastro de equipamentos de fibra (PON), com registro de slots para estes casos. Disponível em: Gateway > Redes > Scripts de Comando.

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Foto 4



 

 

Suporte a multiregiões e multimoedas 

Na versão 3.2.004 foi adicionado suporte a outros países (inicialmente para a América Latina) e outras moedas em todo o sistema. Assim, passa a ser possível trabalhar com outras moedas que não sejam o Real Brasileiro (BRL). Este suporte será habilitado mediante solicitação do cliente, uma vez que o mesmo altera a estrutura de vários relatórios e recursos do sistema. Em termos gerais, o que foi adicionado: Localização (Cep, Cidade e UF); Telefones; Formatos de números decimais; Várias moedas; Rotinas financeiras específicas; Idioma (Central do Assinante). Disponível em: todo o sistema.

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Foto 4



 

 

Novo layout de NF-e

Adicionado suporte ao novo layout da nota fiscal eletrônica (NF-e): 4.0. Embora o suporte tenha sido adicionado, a Sefaz de cada UF possui autonomia para implementar a nova versão até a data limite. Assim, a mesma será liberada conforme demanda e cronograma de cada UF.

 

 

Nova versão da Cielo e-Commerce 

Foi adicionado suporte à versão 3.0 da Cielo e-Commerce. Assim, todos que utilizam a versão atual (1.5) deverão fazer a migração para a nova versão até Abril/2018, uma vez que a versão atual deixará de funcionar após esta data. Importante: ao migrar para a nova versão, todos os cartões já cadastrados deverão ser confirmados novamente pelos clientes. Disponível em: Financeiro > Cadastros > Convênios de Cartão.

 

 

Reformulação de cadastros e relatórios 

Os cadastros de clientes, mercados e fornecedores foram reformulados, tendo como objetivo: Facilitar o acesso às informações, tendo todas em uma mesma tela/ Melhorar o tempo de carregamento das aplicações, através da eliminação de abas/ Dar suporte a novos campos para atender novos países. Além disso, vários relatórios foram agrupados em um único relatório, para facilitar o uso pelos usuários: Relatório de Contratos Assinados foi substituído pelo Relatório Geral de Contratos; Relatório de Contratos Cancelados foi substituído pelo Relatório Geral de Contratos; Relatório de Contratos Não Assinados foi substituído pelo Relatório Geral de Contratos; Relatório de Contratos por Vencimento foi substituído pelo Relatório Geral de Contratos; Relatório de Atendimentos por Quebra foi substituído pelo Relatório de Atendimentos por Tópico; Relatório de Atendimentos por Causa foi substituído pelo Relatório de Atendimentos por Tópico.

Foto 1

Foto 2

Foto 3



 

Faturamento de contratos por agrupamento 

Agora é possível configurar o agrupamento de contratos de forma mais específica. Para isso, foram criados números agrupadores. Disponível em: Empresa > Clientes > Cadastro > Contratos.

Foto 1

 

 

Pools para clientes suspensos e cancelados 

Agora é possível criar pools de IP específicos para os clientes que estejam suspensos e cancelados. Disponível em: Empresa > Cobrador virtual.

Foto 1



 

 

Central do Assinante Mobile v2.2 (clique aqui)

Com a nova versão do RBX ISP também foi lançada a nova versão do aplicativo móvel da central do assinante. A nova versão conta com novos recursos: Autocadastro de assinantes com validação por SMS. Com este novo recurso, o seu assinante poderá se cadastrar sozinho pelo app, sem necessidade de um contato para criação de usuário e senha; Esqueci minha senha com validação por SMS, recurso já disponível na web agora também disponível via app; Alteração de senha do usuário, conforme permissões do mesmo; Login com impressão digital, eliminando a necessidade de informar o usuário e senha todas as vezes que for necessário realizar o login. As novas funcionalidades são configuradas através da interface web do sistema. Assim, é possível ativá-las ou inativá-las conforme a necessidade da empresa.

 

 

Novo aplicativo móvel RBX Workforce 

O Workforce é um aplicativo desenvolvido para clientes do RBX ISP que querem ter um maior controle da sua força de trabalho externa. Com o Workforce você consegue saber onde o seu técnico está (localização) bem como ter um histórico de onde ele esteve. Através do aplicativo, o seu técnico conseguirá executar as ordens de serviço (OS) com mais facilidade e terá ferramentas úteis e práticas. Disponível mediante a contratação do aplicativo.

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Foto 4

Foto 5

Foto 6

Foto 7

Foto 8



 

 

Suporte a autenticação IPv6 

Adicionados os atributos Framed-IPv6-Pool e Framed-IPv6-Prefix para suporte a IPv6. Disponível em: Empresa > Clientes > Planos > Parâmetros Avançados.



 

 

 

Veja outras novidades: